QUEM SOMOS

Conheça um pouco mais de nós.

O Instituto Humannum foi fundado em 2011 pelo head trainer Marcelo Penna.

Anos antes da fundação do Instituto, Marcelo sentiu a necessidade de uma mudança interna pessoal e começou então sua busca por cursos e treinamentos que o fizessem entender melhor o comportamento humano e o seu próprio comportamento. Ele encontrou diversas respostas na programação neurolinguística. A cada participação em diferentes cursos, novas descobertas eram feitas e a cada dia mais sonhos surgiam. Estava começando ali uma nova meta e um dia, em uma das dinâmicas de um destes cursos, ele estipulou um objetivo de vida, no qual falava que ele estaria a frente de um instituto, fazendo tudo aquilo que ele estava descobrindo que era realmente o seu propósito. Não demorou muito e esse objetivo se concretizou e o Instituto Humannum nasceu. 

Para o Humannum, todas as pessoas têm capacidades infinitas de realizar seus sonhos e viver a vida que desejam. Sabendo que mente e corpo formam um só sistema, o Instituto realiza treinamentos e cursos específicos para despertar o desenvolvimento pessoal de maneira eficaz.

Através da Programação Neurolinguística (PNL), são aliadas essas técnicas à ética, ao respeito com o ser humano e à responsabilidade com a conduta. A PNL é um conjunto de modelos, estratégias e crenças utilizadas para o desenvolvimento pessoal e profissional. Tem como base a ideia de que a mente, o corpo, e a linguagem, formam um elo, interagindo na percepção que cada pessoa tem do mundo. Essa percepção pode se modificar através de técnicas aplicadas com PNL.

 

São utilizadas ferramentas, de forma consciente, que desenvolvem e ampliam o potencial, como: 

- Inteligência emocional
- Estratégias de motivação e aprendizagem
- Estabelecimento de rapport e empatia
- Utilização da linguagem para percepção do mundo através de outras perspectivas
- Melhoria de relações intra e interpessoais
- Transformação de crenças limitantes em possibilitadores
- Obtenção de resultados de forma efetiva
- Melhoria na comunicação verbal e não verbal
- Formulação de objetivos com clareza
- Persistência e autossuperação
- Segurança e autoestima
- Capacidade de liderança e trabalho em equipe
- Ressignificação de comportamentos 

A missão é oferecer subsídios para que cada um busque dentro de si as respostas e os resultados que procura. Tudo isso é realizado através dessas ferramentas para obter controle emocional, alinhamento interno, congruência e potencializar as capacidades infinitas do ser humano.

Equipe

Marcelo Penna

  • ​​Head Trainer

  • Fundador do Instituto Humannum

  • Psicólogo

  • Pós-Graduando em Liderança e Coaching

  • Trainer e Master Practitioner em Programação Neurolinguística

  • Formação em Coaching

  • Diretor Presidente do Cadeg (Mercado Municipal do RJ)

  • Empresário há 38 anos 

A Humannum possui uma equipe especializada em desenvolvimento e excelência humana. Com Excelência, Maestria e Determinação, entregamos ferramentas que possibilitam o resgate da essência individual, da motivação e da liderança interna, despertando o desenvolvimento de cada ser humano de maneira harmoniosa.

PNL

Você sabe o que é PNL?

 

A PNL (Programação Neurolinguística)  é um conjunto de modelos, estratégias e crenças utilizadas para o desenvolvimento pessoal e profissional. Tem como base a ideia de que a mente, o corpo, e a linguagem formam um elo, interagindo na percepção que cada pessoa tem do mundo. Essa percepção pode se modificar através de técnicas aplicadas.

A Programação Neurolinguística é definida como sendo a ciência e a arte capaz de eliciar a excelência do ser humano.

 

Como e quando Surgiu a PNL?

Há cerca de 40 anos Richard Bandler estudava matemática e psicologia na Universidade de Santa Cruz na Califórnia.  Nos finais de semana trabalhava gravando workshops e ficou muito impressionado com a habilidade de comunicação e com os resultados de dois terapeutas com que teve contato, Fritz Perls (criador da Gestalt-terapia) e Virgínia Satir (terapeuta de família). Ele ficou interessado em aprender o que eles faziam e pediu a ajuda de seu professor de linguística, John Grinder.

 

Segundo Bandler PNL é: "O ESTUDO DA ESTRUTURA DA EXPERIÊNCIA SUBJETIVA DO SER HUMANO E O QUE PODE SER FEITO COM ELA."

 

A parte "Neuro" da PNL reconhece a ideia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos visuais, auditivos e cinestésicos (olfato, tato e paladar). Percebemos o mundo através dos sentidos. "Compreendemos" a informação e depois agimos. Nossa neurologia inclui não apenas os processos mentais invisíveis, mas também as reações fisiológicas a ideias e acontecimentos. Uns refletem os outros no nível físico. Corpo e mente formam uma unidade inseparável, um ser humano.

A parte da "Linguística" indica que usamos a linguagem para ordenar nossos pensamentos e comportamentos e nos comunicarmos com os outros.

A parte da "Programação" refere-se à maneira como organizamos nossas ideias e ações à fim de produzir resultados. A PNL trata da estrutura da experiência humana subjetiva, de como organizamos o que vemos através dos nossos sentidos. Também examina a forma como descrevemos isso através da linguagem e como agimos, intencionalmente ou não, para produzir resultados.

Afinal, o que é PNL?

Esta pergunta é simples e ao mesmo tempo complexa, pois cada um de nós pode possuir uma ideia ou um conceito diferente e a maioria deles pode ser útil em algum contexto.

atendimento@humannum.com.br    (21) 3895-2360     Rio de Janeiro, RJ

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone LinkedIn
whatsapp-logo-1.png